E deu-se que chegamos a esse diálogo

- Como saber?
- Tem que fazer a pergunta certa.
- Qual seria a pergunta certa?
- "A que você está disposto?" seria uma boa pegunta.
- E como seria uma boa resposta?
- Pra eu responder? Ou pra eu ouvir?
- Tanto faz.
- "Estou disposto a sentir tudo." seria uma boa resposta em ambos os casos. E pra você, como seria uma boa reposta?
- Não sei.
- Fala qualquer coisa. A primeira coisa que pensar.
- Só sei dizer a que não estou disposta.
A negativa é mais segura. É mais segura que dizer que se está disposta a sentir tudo. Em "tudo" está implícito, por exemplo, que se está disposta a se apaixonar. Estar disposta a se apaixonar é quase como ser uma romântica. E ser romântica é quase como ter uma fraqueza.

4 comentários:

Lukinhas disse...

"Quem foi que disse que eu era forte, nunca pratiquei esporte; nem conheço o futebol.
O meu parceiro sempre foi o travesseiro e eu passo o ano inteiro sem ver um raio de sol..." (Noel Rosa, "Tarzan ou o filho do alfaiate")

Helen Valverde disse...

Lukinhas também disse que os fracos são fortes e os fortes, idiotas... rs

Suliane Valverde disse...

Ei, que máximo. Adorei esse texto.
Estou tão feliz que voltou a postar e, melhor, melhor.
Acho que os ares cinzentos da capital lhe ispiraram algum bocado.

Helen Valverde disse...

Este aqui é "dos tempos de Campinas" ainda... Lucas foi meu inspirador! :)