Coisas que acontecem quando eu viajo sozinha

Hoje eu queria ir até um tal de um mirante, então eu andei até o pé do morro e de lá eu subi por uns caminhos tortuosos seguindo as pessoas, sem prestar atenção em nada. Vista linda, tudo muito legal e tal. Depois eu não fazia a menor ideia de como sair dali. Rodei uma meia hora e nada. Aí encontrei um trenzinho desses que fazem tour pela cidade, parado e vazio. Pensei: "Acho que é a minha única chance de sair daqui. Vou esperar que logo deve aparecer o motorista." Umas pessoas foram chegando e sentando no trenzinho. Pensei: "Esse povo deve saber o que tá fazendo. Vou sentar também que o moço deve passar depois cobrando." Daqui a pouco chega um grupo de idosos falando que eu não deveria estar sentada ali porque eu não tinha o ticket. Fui comprar o ticket com o motorista e ele falou que não era ele que vendia o ticket, que ali não era o ponto inicial do trenzinho e que eu tinha que ir até a praça não sei das quantas. Pensei: "Moço, se eu soubesse como chegar lá, não precisaria pegar esse trenzinho." Fiquei com vontade de oferecer dez euros pra ele me deixar ir embora dali com o grupo de idosos. Achei melhor não. Sete horas depois, cheguei de boa à tal da praça e falei pro motorista: "Parece que o jogo virou, não é mesmo?" Mentira, não tinha mais ninguém lá. 

Nenhum comentário: