Perna certa, perna errada

Ontem fui ao salão de uma cabelereira brasileira. Uma hora ela falou, sobre mim, pra uma outra mulher que estava lá:
– Mas que pernão que essa menina tem. As minhas são tão finas; queria que fossem assim.
Ao que a outra respondeu, antes que eu conseguisse esboçar qualquer comentário:
– Prefiro as suas. O bonito aqui na Europa é perna fina.

Fiquei me perguntando: O que será que ela acha que eu deveria fazer? Afinar a perna e depois engrossar de novo quando voltar pro Brasil?
Quanto ao que é ~bonito~ na Europa, não vejo nenhuma rejeição às pernas grossas. Aqui, como em todo lugar, tem quem goste de perna grossa e quem goste de perna fina - assim como outras infinitas variedades de gostos. Por outro lado, também tem gente que acha que o seu gosto é o ~certo~ e que todo mundo deveria ficar igual pra agradá-lo/a. Pra essas pessoas o que eu tenho a dizer é: tô pouco me lixando.

Nenhum comentário: